Uma Escola de Excelência
do Serviço Público Estado de Santa Catarina
Histórico

ENA Brasil. Uma administração Pública de excelência.

A ENA Brasil foi criada pelo Governo de Santa Catarina em junho
de 2009, em convênio com a École Nationale d'Administration (l'ENA) da França,
com os mesmos objetivos: formar gestores públicos comprometidos com altos
padrões de eficiência da administração pública, por meio da educação continuada
e da prestação de serviços e intercâmbios com instituições nacionais e
internacionais.

A ENA Brasil capacita os alunos em duas dimensões:

- Excelência em todos os domínios fundamentais da ação pública
(Direito, Finanças Públicas, Economia Aplicada, Questões Internacionais e
Nacionais e Políticas Públicas).

- Gestão Pública (Gestão de equipe, Gerenciamento de projetos,
Acompanhamento e medição de desempenho, controle de custos e Gestão de Recursos
Humanos.

A ENA Brasil possui cursos de curta e longa duração e de
educação continuada, adaptados à realidade do serviço público. Além disso,
promove e organiza seminários, debates, workshops e realiza treinamentos
específicos relacionados com a função pública. Oferece estágios em organizações
e viagens de estudo internacionais.