A Fundação Escola de Governo – ENA contribuiu com a capacitação dos engenheiros que ingressaram no serviço público nesta última semana. Na tarde de ontem, 02, a Presidente da ENA, Tânia Hames palestrou aos ingressantes com o tema “Expectativa x Realidade dos ingressantes do serviço público”, abordando assuntos como progresso funcional e plano de carreira.

Esta capacitação faz parte do Programa de Ambientação e Integração, promovido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e é um marco para a gestão pública de Santa Catarina. Pela primeira vez na história do Executivo Estadual, os engenheiros empossados tem a possibilidade de conhecer, por meio de palestras e visitas técnicas, os desafios de serem servidores, principalmente em uma das áreas apontadas como estratégicas pelo Governador Carlos Moisés.

O Programa de Ambientação e Integração tem por objetivo apresentar um panorama geral de áreas de atuação dentro da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, além do papel do servidor público nesse processo.