Uma Escola Brasileira com Sotaque Francês

A Fundação Escola de Governo ENA' foi criada pelo Governo de Santa Catarina em junho de 2009, em convênio com a ÉcoleNationaleD'Administration - L'ENA' da França, com os mesmos objetivos:

  • Formar gestores públicos comprometidos com altos padrões de eficiência da administração pública.

  • Favorecer a reflexão e o debate sobre temas como: ética pública, democracia, cidadania e o papel e responsabilidade do Estado perante a sociedade; Promover a difusão de conhecimento atualizados sobre gestão pública;

  • Oferecer serviços de formação, capacitação e aperfeiçoamento contínuo aos servidores e empregados públicos;

  • Desenvolver as competências e habilidades necessárias ao incremento da qualidade da formação, implementação, avaliação e gestão de políticas públicas.

Os cursos da Fundação ENA' têm por objetivo contribuir com a melhoria da gestão pública, mediante a disseminação de importantes princípios, ferramentas e técnicas consagradas pelo modelo de administração pública da L'ENA' Francesa, adaptadas à realidade do serviço público nacional e as particularidades da realidade catarinense, com vista à aplicação prática dos conteúdos.

Uma Escola de Excelência do Serviço Público

A Fundação Escola de Governo – ENA' é uma escola de aplicação prática, versátil e multidisciplinar. O modelo para capacitação dos alunos é baseado em duas dimensões:

  • Excelência em todos os domínios fundamentais da ação pública (Direito, Finanças Públicas; Economia Aplicada; Questões Internacionais e Nacionais e Políticas Públicas).

  • Gestão Pública (Gestão de equipe; Gerenciamento de projetos; Acompanhamento e medição de desempenho; Controle de custos e Gestão de Pessoas).