Fundação Escola de Governo – ENA

Fundação Escola de Governo – ENA celebra seu 15° aniversário

Na noite de 26 de junho, a Fundação Escola de Governo – ENA celebrou seu 15º aniversário com uma solenidade memorável na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura em Florianópolis.

O evento contou com a ilustre presença de Edgard Usuy, Secretário de Estado do Planejamento, representando nesta data, o governador Jorginho Mello, além de autoridades como a Senadora Federal, Ivete Marli Appel da Silveira, esposa do saudoso ex-governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira (In memoriam). Também estiveram presentes secretários de Estado, o reitor da Udesc, Fernando Fragalli, professores da Fundação ENA, alunos, servidores e representantes de diversas instituições.

Destacou-se o momento especial de entrega das placas de homenagem aos nomes que marcaram a história da Fundação, bem como a exibição do vídeo sobre o renomado artista Juarez Machado, autor da logo da ENA. As músicas do coral Encantos de Florianópolis emocionaram todos os presentes.

O presidente da ENA, Sr. Estevão Roberto Ribeiro, resume a missão da fundação: “Para quem vê falar em 15 anos, parece uma adolescente. É uma adolescente que está cumprindo com muita tranquilamente o programa definido pelo nosso Governador Jorginho Mello para a formação dos agentes públicos do Estado. Isso não aconteceu por acaso nem de uma hora para outra. A ENA vem construindo sua história com seu corpo docente, seus alunos, equipe técnica e seus gestores. Esta história é que fez a ENA estar hoje com o status de qualidade que hoje orgulha a todos nós e nos dá uma responsabilidade de fazer muito mais sempre.”

A Fundação Escola de Governo agradece a todos que participaram desta noite de celebração.