Conselho Estadual de Educação aprova flexibilização da carga horária dos cursos de especialização
No dia 18/03/2024, Osvaldir Sagaz, presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina convidou as Escolas de Governo para uma reunião, a fim de apresentar o Parecer 142/2024 e a Resolução CEE/SC nº 009/2024 que trata de utilização de carga horária à distância nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu ofertados pelas Escolas de Governo do Estado de Santa Catarina. Representando a Fundação Escola de Governo – ENA, estavam o presidente, Estevão Roberto Ribeiro e a coordenadora pedagógica, Ana Paula Carneiro.
O presidente Estevão, destaca a resolução aprovada pelo Conselho sobre a flexibilização da carga horária para os cursos de Pós-graduação Lato Sensu, onde o curso poderá ter um percentual de aulas à distância: “Nós vamos ter uma chance muito maior de oferecer nossos cursos em todo o Estado de Santa Catarina”.
A ENA, já é referência na capacitação dos servidores públicos catarinenses, pois nos últimos meses investiu no desenvolvimento de cursos de Pós-graduação presenciais, cursos livres e cursos autoinstrucionais, sendo este último, totalmente online oferecido por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA ENAVirtual, que utiliza a plataforma Moodle. A Fundação também conta com profissionais especializados em Moodle, em busca da constante melhoria do AVA ENAVirtual tanto para seu uso quanto para hospedar cursos de outros órgãos e instituições públicas.
Nos próximos dias, os coordenadores dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu oferecidos pela ENA, serão consultados sobre a adequação da carga horária à distância a ser oferecida nos Cursos.